Frank Kriftewirth formou-se em 1993 Engenheiro Agrônomo pela Universidade federal de Munique na Alemanha, especializado em plantas ornamentais. Foi então, no Brasil, que conheceu sua esposa Katharina Kriftewirth e juntas fundaram em 1996 o Viveiro Entre Flores.
Na época, as instalações encontravam-se em Entre Rios no distrito de Guarapuava no estado do Paraná, só no ano de 2000 a empresa mudou-se para São José dos Pinhais, aonde se mantém até os dias de hoje.
Com o constante crescimento e o aumento da demanda de produtos, em 2006 foi inaugurado a filial no litoral, onde é realizada a produção de variedades por meio da propagação vegetativa. Este novo passo da empresa possibilitou a produção de estacas o ano todo, porque a região possui a vantagem de clima subtropical.
Atualmente a empresa conta com mais de 7000m² de produção distribuídos em estufas, sombrites e campos. A segunda geração da família, Oliver Kriftewirth e Tim Kriftewirth, em conjunto com nossos colaboradores compõem a nossa história há mais de 20 anos, garantindo um atendimento personalizado e eficiente.
Trazer aos clientes soluções, novidades, inovações e conhecimento técnico na área de plantas ornamentais.
Ser o ponto de referência em Curitiba nas novas tendência no mundo das flores, sem perder as raízes tradicionais, crescendo de maneira estável e sustentável.
Sem esquecer das raízes alemãs, os valores do Viveiro Entre Flores estão na confiança, sustentabilidade, seriedade, pontualidade, agilidade e inovação.
Sustentabilidade sempre ganhou uma grande atenção na Empresa. Desde início investimos nesse setor porque faz parte da nossa filosofia e missão.
Toda a água da chuva é captada pelas nossas estufas e coletada em cisternas com a capacidade acima de 1,2 milhão de litros. Esta mesma água é reutilizada para a irrigação das plantas, que atualmente permite uma independência de chuva de até 10 semanas.
Desenvolvemos um substrato que além de comercializado, é utilizado em toda nossa produção, e é composto por matérias orgânicas como casca de pinus compostada, casca de arroz carbonizado e outros resíduos orgânicos.
Em cima do escritório implantamos um telhado verde e um jardim vertical Com isso, apresentamos a facilidade de instalação deste recurso e seu valor estético, o qual proporciona, ainda, a manutenção da temperatura do ambiente interno, reduzindo custos de energia.
Também damos muito valor as coisas “pequenas”, que no final fazem muita diferença. Nossas impressões há anos são feitas em papel reciclado e não utilizamos copos plásticos descartáveis.
Como a maior parte da produção está sendo produzida em bandejas, cuias ou vasos plásticos, fazemos questão de comprar de volta esses recipientes para reutilizamos ela na produção e consequentemente reduzir o descarte de plástico. Quando esses recipientes não pode ser reutilizado por estarem danificados, são separados e doados para empresas de reciclagem.
Os mais novos projetos do viveiro são: a instalação de painéis de energia solar na garagem da nossa frota e o tratamento de esgoto com plantas fitoremediadoras - O esgoto produzido pela casa passa pela fitorremediação.